quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A vida que eu não quero

Um dia desses eu estava olhando o blog Ambiente Vistoriado e vi essa foto em um post que a autora fez. Então comecei a pensar em como seria viver a vida que realmente quero. Há uns tempos atrás eu responderia que seria ótimo, que eu só faria o que me traria felicidade e que tudo que me machucasse, eu iria passar longe. Só viveria cercada de amigos e que jamais lavaria a louça. Seria tudo perfeito, do jeito que eu planejei.
Mas os tempos são outros, e aprendi muita coisa sobre as minhas vontades. Acredito que não tenho o direito de reclamar da minha vida, não por uma questão ideológica que enquanto eu me preocupo com as minhas futilidades que eu julgo ser um problema, há milhões de pessoas que não tem o que comer e que conseguem ser felizes mesmo assim, mas porque eu sei que cada coisa que acontece, tem mas a frente um sentido. Também não usaria jamais a frase "não me arrependo de nada do que fiz, faria tudo de novo", NÃO! Se hoje eu aprendi muita coisa,  foi porque eu errei, aprendi com os erros e procuro não fazer de novo, por saber o quanto foi ruim. E se caso eu fizer de novo, vou me arrepender e procurar não fazer mais, é assim que os humanos funcionam, ou deveriam funcionar, errando, aprendendo e procurando crescer na adversidade. Outra coisa que antes eu pensava e que por me conhecer sei que tenho horror é estagnação. Sendo tudo perfeito, nada mudaria, não existiriam ou ventos contrários. As mudanças vem pra sacudir a  vida de uma maneira que nunca dá para prever. São constantes desafios que nos testam e que ao final descobrimos que somos mais fortes e capazes do que pensamos.
Enfim, eu ainda não sei como seria viver a vida que eu realmente quero, só sei que eu NÃO QUERO VIVER A VIDA QUE EU REALMENTE QUERO eu quero viver a vida que Deus planejou pra mim, ele me conhece muito mais do que eu, e ele sabe o que é melhor pra mim, e que tudo que eu vivi (e ainda vivo) nesses meus curtíssimos 19 anos, foi porque ELE permitiu, e eu confio completamente que Ele fará de tudo para que a vida que Ele quer seja realidade na minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário