quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Triagem diária



Recentemente tive um probleminha de saúde no qual tive que mudar completamente os meus hábitos alimentares, e acabou coincidindo com a época em que a minha mãe está de férias do trabalho, então ela está em casa durante o dia e está me enchendo de mimos, fazendo algumas das minhas vontades, comprando tudo o que eu preciso para manter a minha saúde em dia, para que eu fica cada dia melhor.
Essa atitude está mudando o hábito alimentar de toda a casa.


TUDO PARA MELHORAR A MINHA SAÚDE.
A princípio estava tudo ali, ao meu serviço, sistema nervoso, ossos, músculos. Cada parte, por menor que seja, do meu corpo trabalhava em conjunto para me manter viva e bem.

Aconteceu que eu ingeri mais gorduras do que é necessário e essas gorduras atrapalharam a minha saúde. Senti muita dor e fui correndo ao médico. Chagando ao hospital, ele me disse o que havia acontecido e me medicou, além de fazer uma série de exigências, nas quais eu deveria me abster completamente daquilo que me fez mal durante 3 dias. Para mim foi super difícil (adoro chocolate, big mac, coca-cola) ver aquilo tudo ali na minha frente e dizer não

Mas consegui! E sabe do melhor? Gostei da experiência e a adotei para a minha vida (big mac agora só uma  vez no ano e coca-cola never again). Estou filtrando e analisando tudo o que vai entrar no meu corpo, afinal, é a minha vez de servi-lo! 


Assim como o meu corpo precisou de atenção especial, porque eu exagerei com as gorduras e então ser limpo, assim também é o nosso relacionamento com Deus. Não somos perfeitos, nem temos uma vida perfeita. Vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele (Jo 15:19). Convivemos com as "gorduras" da sociedade a cada segundo. Se não prestarmos atenção, acabamos ingerindo todas elas, e assim como o meu corpo sentiu que aquilo tudo me fazia mal, nossa alma também percebe. Se temos o Espírito Santo habitando em nós então...! 

Diariamente precisamos fazer a triagem dessas "gorduras", não exagerar em algumas e deixar totalmente outras. Nem sempre são as mesmas com todos, cada um sabe onde o seu calo dói. Em  I Coríntios 6:12, o apóstolo Paulo diz "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas não deixarei que nada me domine". 

Do mesmo modo com que  foi realizado um grande esforço para melhorar minha saúde e limpar o meu corpo, o mesmo esforço é necessário para limparmos nossa alma, limparmos a gordura que insiste em acumular e entupir nosso coração e a nossa mente de entender e fazer a vontade de Deus. É preciso buscar o alimento certo e fazer disso um hábito imprescindível. 

A pergunta "No meu lugar, o que Jesus faria?" é sempre válida para saber se aquilo que se apresenta pode ou não entrar na minha vida. 

E quem sabe se por nossa mudança, outras pessoas também mudem?
A decisão é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário