segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A lua que eu não vi.

Ontem no céu foi possível ver uma imagem linda da lua com Vênus ao lado. Muitas pessoas compartilharam fotos mostrando como aquela lua estava linda. Até então eu não havia reparado nela, só que eu precisava terminar um trabalho da faculdade e acabei não vendo a lua, mas volta e meia eu saía da cadeira e dava uma espiadinha do lado de fora pra tentar vê-la, mas não consegui. Finalizei o trabalho e fui pra laje da minha casa com a esperança de ver a lua de um ponto mais alto

Cheguei lá e nada... andei de um lado para o outro, abaixei, procurei ângulos inusitados e mesmo assim não consegui ver. Até que eu sentei no chão e só olhei para o céu... E ele estava lindo, completamente estrelado! Parei por uns instantes sem me importar com o ventinho que me deu um pouco de frio (sinto frio a toa, mesmo!) e apenas contemplei aquele céu, agradeci a Deus pela sua imensidão e pela oportunidade de ver aquele céu.

Às vezes queremos tanto ver uma coisa, que não reparamos nas outras ao nosso redor, coisas que estão sempre ali, mas não damos tanta importância assim. As estrelas estão sempre no céu, mas foi preciso que uma lua diferente me fizesse perceber que existem outras coisas além daquilo que desejo ver especificamente.

Eu sei que assim como aquela lua estava ali (mesmo não podendo ver), também existe promessas lindas de Deus para nós. Mas enquanto não a vemos, Deus continua nos dando céus estrelados. E é maravilhoso ver o valor das estrelas todos os dias, porque cada uma é um milagre, é Deus nos mostrando outros motivos para sermos gratos e renovando a nossa fé, de que chegará o dia em que a lua poderá ser contemplada novamente. Basta esperar.

 Foto:  @nad_rb

Beijo, Ju!