sexta-feira, 10 de julho de 2015

TOP 5 - Hidrata!


Olha, se tem uma coisa que eu aprendi nesses primeiros seis meses de 2015 foi sobre o PODER DA HIDRATAÇÃO. Quando digo isso, vale para tudo, desde a água até a boca.
Em abril estive no México (prometo fazer um post sobre isso,devo a mim mesma), e lá o clima é bem seco. Pra você ter uma ideia, o meu rosto super oleoso ficou sequinho, não fiquei brilhando like a diamond nem um dia. Então desde o primeiro dia em que pisei meu pé nas terras de Paola Bracho percebi a necessidade de hidratação que o nosso corpo precisa.



É incrível essa mania que muita gente tem de saber que algo é importante quando sentimos falta.

Pensando nisso listei alguns produtos que estou usando e que mesmo em terra brasilis não me deixam na mão ou brilhando mais que as passistas na sapucaí. Aproveitando que estamos no inverno e nossa pele precisa de atenção especial para não ressecar.

1 - BB cream Dream oil control - Maybelline
Há um tempo atrás tive uma grande desilusão com o BB cream. Comprei um da L'oreal e outro da Maybelline assim que foram lançados. ODIEI! O da Maybelline deixou meu rosto mil vezes mais oleoso e o da L'oreal não tinha minha tonalidade e eu fiquei uns tons acima. Depois outros foram lançados, e essas próprias marcas lançaram outros para peles oleosas a beça e em tons mais escuros, porém fiquei com medo. Mas eu superei isso tudo e resolvi dar outra chance ao amor. E me apaixoney! Esse realmente não me deixa brilhando, e dá aquele tom saudável e natural, e dura muito tempo no rosto.  


2 - Lip Balm/protetor labial
A parte do meu corpo que sinaliza mais que está ressecada, é a minha boca. Antes de passar o perrengue do clima seco, eu não ligava muito para essa área, porque acreditava que o batom dava conta do recado. Mas não é assim... Tenho três que gosto muito. Dois Baby Lips da Maybelline (um rosinha e outro sem cor) R$ 17,00 e um que ganhei no México, mais consistente e que é melhor para climas mais secos. Os da Maybelline funcionam muito bem aqui, mas perdem o efeito muito rápido onde o clima não é úmido. 



3 - Hidratantes corporais
Se meu rosto é oleoso, o resto do meu corpo passa longe disso. Na pele negra, o efeito cinza aparece muito mais rápido, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos. Para isso, os hidratantes mais consistentes são excelentes! A minha mais recente paixão foi conquistada ao acaso. Estava na Contém 1g olhando os produtos de perfumaria em liquidação até que a vendedora viu minha cara de dúvida e me mostrou esse hidratante. Ele tem a consistência de mousse, e deixa um perfume maravilhoso na pele. E dura muito, muito, muito ( e o cheiro também). 


4 - Morte Súbita - Lola Cosmetics
Ouvi falar nesse creme hidratante no início do ano, mas só agora fui experimentar. E é divino! Em apenas uma aplicação, o meu cabelo ficou super hidratado, e os cachos bem definidos, muito bonitos. Ele é muito indicado para quem está com o cabelo muito ressecado ou passa produto químico (deste a tintura até aos alisamentos), ele recupera os fios danificados e finos. No mesmo dia em que fiz a primeira hidratação, saí com o tempo meio chuvoso e mesmo assim, cheguei ao fim do dia com muita dignidade. 



5 - Elseve Óleo Extraordinário - L'oreal
Item indispensável! Desde que passei a tingir o meu cabelo, a hidratação passou a ser muito importante. Quando estava da cor natural, eu não ligava muito para isso, porém, despois que passei a descolorir as mechas, tive que aumentar a atenção para não ficar como um sabugo de milho. Esse óleo é o meu queridinho porque mesmo em pouca quantidade ele alcança todo o cabelo.


Esses são meus favoritos do momento. Se você indica algum, eu vou amar saber!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário