sexta-feira, 10 de julho de 2015

TOP 5 - Hidrata!


Olha, se tem uma coisa que eu aprendi nesses primeiros seis meses de 2015 foi sobre o PODER DA HIDRATAÇÃO. Quando digo isso, vale para tudo, desde a água até a boca.
Em abril estive no México (prometo fazer um post sobre isso,devo a mim mesma), e lá o clima é bem seco. Pra você ter uma ideia, o meu rosto super oleoso ficou sequinho, não fiquei brilhando like a diamond nem um dia. Então desde o primeiro dia em que pisei meu pé nas terras de Paola Bracho percebi a necessidade de hidratação que o nosso corpo precisa.



É incrível essa mania que muita gente tem de saber que algo é importante quando sentimos falta.

Pensando nisso listei alguns produtos que estou usando e que mesmo em terra brasilis não me deixam na mão ou brilhando mais que as passistas na sapucaí. Aproveitando que estamos no inverno e nossa pele precisa de atenção especial para não ressecar.

1 - BB cream Dream oil control - Maybelline
Há um tempo atrás tive uma grande desilusão com o BB cream. Comprei um da L'oreal e outro da Maybelline assim que foram lançados. ODIEI! O da Maybelline deixou meu rosto mil vezes mais oleoso e o da L'oreal não tinha minha tonalidade e eu fiquei uns tons acima. Depois outros foram lançados, e essas próprias marcas lançaram outros para peles oleosas a beça e em tons mais escuros, porém fiquei com medo. Mas eu superei isso tudo e resolvi dar outra chance ao amor. E me apaixoney! Esse realmente não me deixa brilhando, e dá aquele tom saudável e natural, e dura muito tempo no rosto.  


2 - Lip Balm/protetor labial
A parte do meu corpo que sinaliza mais que está ressecada, é a minha boca. Antes de passar o perrengue do clima seco, eu não ligava muito para essa área, porque acreditava que o batom dava conta do recado. Mas não é assim... Tenho três que gosto muito. Dois Baby Lips da Maybelline (um rosinha e outro sem cor) R$ 17,00 e um que ganhei no México, mais consistente e que é melhor para climas mais secos. Os da Maybelline funcionam muito bem aqui, mas perdem o efeito muito rápido onde o clima não é úmido. 



3 - Hidratantes corporais
Se meu rosto é oleoso, o resto do meu corpo passa longe disso. Na pele negra, o efeito cinza aparece muito mais rápido, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos. Para isso, os hidratantes mais consistentes são excelentes! A minha mais recente paixão foi conquistada ao acaso. Estava na Contém 1g olhando os produtos de perfumaria em liquidação até que a vendedora viu minha cara de dúvida e me mostrou esse hidratante. Ele tem a consistência de mousse, e deixa um perfume maravilhoso na pele. E dura muito, muito, muito ( e o cheiro também). 


4 - Morte Súbita - Lola Cosmetics
Ouvi falar nesse creme hidratante no início do ano, mas só agora fui experimentar. E é divino! Em apenas uma aplicação, o meu cabelo ficou super hidratado, e os cachos bem definidos, muito bonitos. Ele é muito indicado para quem está com o cabelo muito ressecado ou passa produto químico (deste a tintura até aos alisamentos), ele recupera os fios danificados e finos. No mesmo dia em que fiz a primeira hidratação, saí com o tempo meio chuvoso e mesmo assim, cheguei ao fim do dia com muita dignidade. 



5 - Elseve Óleo Extraordinário - L'oreal
Item indispensável! Desde que passei a tingir o meu cabelo, a hidratação passou a ser muito importante. Quando estava da cor natural, eu não ligava muito para isso, porém, despois que passei a descolorir as mechas, tive que aumentar a atenção para não ficar como um sabugo de milho. Esse óleo é o meu queridinho porque mesmo em pouca quantidade ele alcança todo o cabelo.


Esses são meus favoritos do momento. Se você indica algum, eu vou amar saber!
Até a próxima!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Por necessidade.

Hola mi gente!

Fazia muito, mas muito tempo em que eu escrevia aqui. Como eu faço sempre com os blogs que eu faço, os deixo de lado quando outras coisas aparecem , como assuntos da faculdade, cansaço físico que me faz querer apenas colocar minhas pernocas para o alto e descansar. 

Nesse tempo em que estive ausente, muita coisa aconteceu: Viajei a trabalho para o México (si mi amorrrrr), ri muito, chorei a beça também, fizemos uma temporada linda com o nosso ABAYOMI, enfim... Muita coisa rolou e vai rolar nesse próximo semestre!



2015 bombando demaaaaaaaixxx!

Durante esse tempo, me bateu aquela vontade de escrever no blog várias vezes, mas eu tinha três (sim Brasil, T R Ê S) blogs e via cada vez mais que não dando conta nem da minha vida, não conseguirira adicionar três blogs nessa bagunça nem se eu quisesse muito. Aí pensei: "Ora pois, eu sou uma pessoa só. Não vejo necessidade de manter três sites. Vou colocar tudo em um só." Outro fato que me incentivou a retomar as minhas atividades, foi que em breve, eu terei que fazer/apresentar meu TCC, então para mandar a preguiça de escrever para a China, é melhor começar por aqui, com vocês seus lindos!

Então cá estamos. E esse espaço que antes era destinado apenas às minhas experiências com Deus, contunuará, mas também vai falar de outras coisas. E você escolhe o que quer ler. Olha que maravilha!

Estou preparando várias coisinhas para colocar aqui, pensando em um layout bem bacana e clean (porque eu sou daquelas que se destrai facilmente em um site cheio de informação e esquece o que foi fazer lá originalmente).

Aguardem, seus lindos!